Verbo FM

Conferência no Sul começou com ministros cheios de expectativas!

Começamos hoje, (23) a 1º Edição da Conferência de Ministros no Sul com a presença de vários pastores e ministros representantes de cidades da região. Manassés Guerra, supervisor do Ministério Verbo da Vida, foi o ministro responsável por dirigir o louvor da abertura cantando suas composições e adorando ao Senhor juntamente aos ministros presentes.

O pastor Paulinho Aguiar e sua esposa Sinara Aguiar, líderes da Igreja Verbo da Vida em Porto Alegre (RS) abriram o evento dando as boas-vindas aos ministros e falou: “Teremos dias gloriosos nesse lugar”. Em seguida, sua esposa, Sinara, destacou a alegria de poder receber todos para esses dias de evento. “Que privilégio estarmos aqui com cada um de vocês” celebrou.

O Ap. Guto Emery, presidente do MVV, falou em seguida, destacando também a dedicação de todos e agradeceu pela liderança local abrir as portas da casa Verbo da Vida na região; “Somos da família da fé, da família Verbo da Vida. É bom ver como Deus está operando neste país”.

Nesse momento, ele fez um pequeno levantamento dos eventos já realizados em 2021, afirmando que essa é a 5ª Conferência do ano. Guto também apresentou o vídeo institucional do Ministério mostrando um pouco da sua história.

O apóstolo demonstrou sua gratidão a Deus por tudo o que o Senhor fez até aqui. Relembrou momentos com o ap. Bud Wright no início da implantação do Ministério no Nordeste e fez questão de dizer que o Verbo da Vida não começou grande, mas a obediência e a fé fizeram com que o evangelho avançasse na região. “Ministério não é um peso. É lugar de ajustes, mas também de diversão.” Falou ele.

BUSCA POR APERFEIÇOAMENTO

O pastor João Roberto foi o primeiro a ministrar a Palavra de Deus. Ele começou dizendo que todos os presentes estão “na mira” de Deus e serão alcançados. Mas, que as expectativas n’Ele, no Senhor, farão toda a diferença.  Ele chegou a dizer que daria conselhos de irmão mais velho, pediu que todos abrissem o coração e acolhessem cada palavra como vinda da parte de Deus. 

Na sua pregação, o pastor enfatizou que Deus tem em vista o nosso aperfeiçoamento: “No Corpo de Cristo, pessoas estão padecendo, porque entendem que são leigos e que o crescimento fica apenas para os ministros, mas isso não é verdade. Deus é persistente e Ele não vai desistir. Ele está determinado a lhe aperfeiçoar. Só não acontecerá se você não quiser” falou o ministro.

Permeando diversos textos bíblicos, João Roberto mostrou que apenas o tempo não nos faz crescer e ser aperfeiçoado. “As coisas consistentes que Deus tem para a nossa vida aguardam a nossa maturidade, por isso, devemos ser rápidos em crescer e amadurecer. Nenhum de nós aqui, está perfeito, mas estamos caminhando” afirmou. 

O pastor João Roberto asseverou que estava pregando para ministros, “quero ressaltar que quando você não tem mais disposição de avançar, você celebra o passado. Mas Deus tem em vista seu aperfeiçoamento, Deus tem medida cheia para você, meu amado! Deus está nos conduzindo para uma nova fase”.

Ele falou das fases do crescimento como lixa, alisamento e polimento. E destacou que é a submissão que nos faz entrar em novas fases e não o tempo. “Muitos aqui lutaram para ser reconhecidos, licenciados e ordenados, mas se acomodaram. Não tem mais apetite, nem desejo de se deixar levar para coisas profundas e disponíveis em Deus”. 

O pastor concluiu falando sobre falhas de caráter, fragilidades específicas, mostrando que existe uma trajetória para o aperfeiçoamento e devemos nos deixar levar para o que é perfeito, mas, para isso, é necessário deixar à parte o que nos atrapalha, esse aperfeiçoamento é Deus que vai tratar conosco. 

Leia mais da mensagem do Pr. João clicando aqui. 

DESENVOLVENDO A NOSSA MATURIDADE

A segunda mensagem foi realizada por Guto Emery que falou sobre desenvolver a nossa maturidade balizados pela Palavra de Deus.

O apóstolo falou que, nos esportes, existem regras especificas e é importante sabermos que na nossa vida, somos testados e avaliados. “Estamos vivendo tempos emocionantes e vibrantes. Sim, o mundo está ficando cada vez pior, mas você pode ficar cada vez melhor”. 

Destacando os últimos dias, ele falou sobre considerarmos as direções que vem ao nosso espírito. “Considere e esteja atento a Palavra de Deus, e acate toda verdade de Deus em seu coração. Faça o exercício de pensar no que a Palavra de Deus diz sobre os tempos que estamos vivendo”, orientou ele. 

Guto falou que somos pessoas delegadas com autoridade para fazer as coisas que Deus quer na vida das pessoas. “Não se desqualifique, nem pensando menos e nem pensando mais. Esses são extremos que atrapalham a vida de um cristão” . 

AS PESSOAS PRECISAM VER AMOR NA NOSSA VIDA, MAS DISCIPLINA TAMBÉM. 

Ele deu instruções sobre os fundamentos da Palavra de Deus que precisam ser considerados.

Citando autores como Kenneth Hagin,  Tony Cooke e Rick Renner, trouxe vários conselhos para os ministros.

No final, o Ap. Guto afirmou que devemos praticar a Palavra e não apenas conhecermos as Escrituras. “Desobediência é uma maldição, é um atraso na nossa vida”, asseverou.

Como um pai que orienta os filhos, Guto encerrou sua mensagem comunicando e reiterando a todos sobre a visão e a seriedade do nosso ministério. “Nunca esqueça os ensinos que você recebeu. Tome cuidado para não sair do lugar de obediência” finalizou. 

A Conferência de Ministros Sul segue amanhã e você pode continuar acessando o nosso Portal para acompanhar cada momento sendo, também, abençoado conosco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!