Verbo FM

Autoridades do judiciário paraibano se emocionaram durante visita ao MVV

Diversas autoridades do Sistema Judiciário da Paraíba visitaram o Ministério Verbo da Vida (MVV), tomaram café da manhã com membros da Diretoria e conheceram as instalações locais. A visita foi motivada por um convite feito pelo MVV em agradecimento a essas autoridades, responsáveis pela iniciação, fundamentação e continuidade do RHEMA do Sistema Prisional nos presídios paraibanos.

Segundo Guto Emery, presidente do MVV, “essa visita foi muito importante para o Ministério, na medida em que tivemos condições de compartilhar com essas autoridades, participantes do processo de implantação do RHEMA no Sistema Prisional, um pouco dos frutos do que esse trabalho tem gerado”. E completou: “foi muito bom tomar um café da manhã juntos, um momento de comunhão positivo, boa conversa, em um ambiente descontraído”.

Para Thiago Garcia, que é primeiro secretário executivo e coordenador jurídico do MVV, “esse foi um momento especial para manifestar a gratidão e cultivar os relacionamentos e parcerias com esses órgãos do judiciário. Foi um momento muito tocante para agradecermos a esses parceiros que viabilizam esse trabalho“.

Momentos de emoção e comunhão

O juiz Carlos Neves disse que, para ele, aquela estava sendo uma oportunidade maravilhosa e que ele era quem trazia sua gratidão porque a Palavra de Deus estava realmente fazendo coisas impactantes na vida das pessoas nessas unidades prisionais. “Somente a Bíblia tem esse poder de ressocializar e restaurar a vida das pessoas”, comentou. Foram momentos bem tocantes, quando várias pessoas se emocionaram.

Após o café da manhã, as autoridades conheceram a estrutura do Ministério, seu funcionamento e assistiram a testemunhos de alunos do RHEMA no Sistema Prisional.

O Secretário de Administração Penitenciária, Sérgio Fonseca, mostrou-se bastante surpreso com a complexa estrutura do MVV, com alcance não apenas nacional mas mundial, a partir de sua base em Campina Grande. Segundo ele, isso traz muito orgulho para a nossa terra e para o nosso estado. “A religião é uma das maneiras de proporcionar a ressocialização, pois a maioria das pessoas já não possuem mais as ferramentas que poderiam ajudá-la, como a família, o trabalho, o estudo”.

A partir do momento em que a religião está nesse braço, ajudando as pessoas no ponto em que estão sem esperança, até as situações familiares, profissionais, acadêmicas tornam-se, novamente, viáveis e a restauração na vida dessas pessoas é completa.”

Em seguida, o Pr. Rafhael Marx foi apresentado às autoridades, como novo presidente da Igreja Verbo da Vida em João Pessoa (PB), que se colocou à disposição para dar continuidade a esse trabalho de parceria que a igreja tem desenvolvido e foi iniciado pelo Pr. Sérgio Flores, atual Presidente do Conselho de Administração da Fundação Verbo da Vida. Os visitantes ainda conheceram a sede da Editora Rhema Brasil Publicações e o recém construído estúdio de gravações. 

Entre a autoridades presentes, estavam: Dr. Carlos Neves (Juiz da Vara das Execuções Penais de João Pessoa-PB), Solange Franca (Presidente da Associação de Esposas de Magistrados da Paraíba – AEMP – e esposa do Dr. Carlos Neves), Dr. Sérgio Fonseca (Secretário de Administração Penitenciária do Estado da Paraíba – SEAP); Carlos Henrique de Almeida (Assessor da SEAP), Cinthya Almeida (Diretora do Presídio).

Representando o MVV, participaram: Ap.Guto e Suellen Emery (Líderes do Ministério), Renato Gaudard (Diretor Executivo), Thiago Garcia (1º Secretário Executivo), Canrobert Guimarães (1º Gestor Financeiro), Perilo Borba (Conselho Diretivo), Pr. Sérgio Flores (Presidente do Conselho de Administração da Fundação Verbo da Vida e Presidente do Conselho da Comunidade da Paraíba), Aluízio Paiva (Diretor Executivo da Fundação Verbo da Vida), Raphael Frota (Presidente da Igreja Verbo da Vida de João Pessoa – Jaguaribe), Giácome Travassos (Supervisor do MVV na Região Metropolitana de João Pessoa); Rachel Garcia (integrante da Coordenação de Recursos Humanos), Agnaldo Marques (Supervisor do MVV) e Adrina Marques (colaboradora MVV). 

Veja como foi a formatura das alunas do RHEMA Prisional feminino de João Pessoa em 2019.

Diretores do Sistema RHEMA Prisional foram treinados em Campina Grande(PB).

Confira matéria da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário sobre a formatura do RHEMA Prisional masculino de João Pessoa(PB).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!