Verbo FM

Alunos da Escola Bíblica Verbo da Vida On-line tiveram Aula Especial

A Palavra da Fé continua avançando velozmente e, recentemente, a Escola Bíblica Verbo da Vida On-line realizou uma Aula Especial. Contando, atualmente, com 87 alunos, a Escola tem na sua grade curricular duas aulas presenciais que são agrupadas em 5 polos: Londres, Leiria, Madri, Winterthur e Maputo. Mas, devido ao atual cenário de pandemia e a impossibilidade de alguns alunos comparecerem às aulas presenciais de seus polos, a programação foi realizada de forma remota.

Na ocasião, a Aula Especial contou com as ministraçōes de: Gleison Cabral, Marco Honório Jr., Klycia Gaudard, Marcelo Saraiva, Luciléia Toledo e Canrobert Guimarāes

Foram quatro horas de aula, intercaladas e com três intervalos. Segundo o feedback dos alunos, as aulas foram envolventes, instrutivas e acima de tudo, repletas de poderosas ministrações.

“O que mais me marcou foi ouvir que quando nós deixamos coisas tão pequenas e insignificantes tirar nosso foco, nós não desfrutamos de tudo que Deus tem para nós como filhos e membros no corpo de Cristo. E quando temos essa visão, descobrimos que nós temos coisas que outras pessoas não têm, mas isso não é um problema, é algo bom para o aperfeiçoamento da unidade dentro do corpo de Cristo. Vemos assim que não tem nem maior nem menor, mas sim um grande corpo poderoso em unidade realizando o propósito de Deus aqui na terra” comentou Rogério Martins, de Madri, Espanha.

Durante a semana que antecedeu a Aula Especial, os alunos receberam um kit, em suas próprias casas, contendo alguns presentes da escola, e para marcar ainda mais este dia maravilhoso, todos os alunos abriram os seus respectivos embrulhos ao mesmo tempo, ocasionando um tempo muito divertido.

“Quando recebi o presente, quanta alegria senti! Muito bom perceber como somos cuidados por essa escola. Muito real foi a conexão espiritual que pude notar nesta atmosfera de acolhimento da parte dos professores, ministrantes, colaboradores e alunos”, disse Bruno Totola, de Rugby, no Reino Unido.

Umas das coisas que os alunos mais gostaram, foi o tempo de perguntas e respostas e o tempo de oração que tiveram. Além de sanarem suas dúvidas, eles puderam ter uma oportunidade de unir ainda mais a turma, proporcionando a cada integrante, uma oportunidade de viver uma experiência única e sem igual.

“O que mais gostei do culto especial foi “perguntas e respostas”. Foi uma maravilhosa oportunidade de poder tirar dúvidas com professores e mestres, conferindo ao mesmo tempo na Palavra. Algumas perguntas, as quais esqueci de fazer, acabaram sendo feitas por outros alunos. Ou seja, eu saí com mais respostas do que perguntas!”, avaliou Nicolly Reis, de  Maidstone, Reino Unido.

Agora o foco é concluir o ano letivo, pois ainda falta um semestre, muitas aulas e muito o que aprender e crescer em Deus. Embora os relatórios dos alunos sejam de que esta aula foi incrível e de que a presença do Espírito Santo foi tangível, todos desejam que a próxima aula aconteça presencialmente, e a contar por suas expectativas, esta aula será incomparável.

“Quando Klycia pregou sobre unidade, na qual, assim como os membros do corpo humano, todos fazemos parte, cada um do seu jeito. Pra mim foi algo realmente tremendo. Eu não conseguia parar de chorar, pois não é questão de ser visto, mas sim de querer fazer e se sentir parte da família de Deus”, finalizou Evila Araújo, de San Marino, Itália.

Em Leiria, a aula ocorreu, em outubro, e foi extraordinária. Por se tratar de uma escola composta de alunos residentes em 14 nações diferentes, e em um momento tão delicado do combate ao Covid-19, as restrições de cada país foram levadas em consideração.

 

2 Comentários

  • Olá! Graça e paz 🙌
    Gostaria de saber como se matricular on-line para estudar o Rhema.
    Porque aqui onde congrego só tem o Rhema presencial.
    E a escola é um pouco distante, fica em outro município.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!